Ícone do site Rápido no Ar

Polícia encerra reunião e dois são presos por loteamento irregular e associação criminosa em Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na noite desta quinta-feira (26), no Centro de Limeira (SP). Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), receberam denúncia de que no prédio do Sicomércio, localizado na rua Boa Morte, área central da cidade, estaria ocorrendo uma reunião sobre prestação de contas, além da discussão sobre a legalidade do procedimento e a viabilidade jurídica de um loteamento irregular. O grupo alugou o salão para realização da reunião.

Chegando ao local, os policiais perceberam uma grande quantidade de carros estacionados em frente ao prédio. Ao se aproximarem do portão, foram informados pelo porteiro do local que no salão estava sendo realizada uma reunião sobre o loteamento “Sonho Meu”. Ao ser questionado, o funcionário afirmou não ter conhecimento sobre o teor da reunião e convidou os policiais para entrarem no local.

ADVERTISEMENT

Ao chegar ao salão, os policiais visualizaram diversas pessoas ouvindo explicações do responsável pelo loteamento que inclusive estava acompanhado do advogado que administra a contabilidade da associação que foi criada pelos adquirentes dos lotes. O responsável pelo loteamento irregular falava sobre a viabilidade do local e dava certeza sobre a regularização do loteamento junto a prefeitura. Diante do flagrante de crime, a assembleia foi interrompida e a situação irregular foi comunicada a todos os presentes. Os adquirentes dos lotes aplaudiram a intervenção e o trabalho da Polícia Civil, e manifestaram grande insatisfação com o responsável pelo loteamento, devido ao descumprimento de diversas promessas, e por não aceitar devolver o dinheiro a ninguém.

Todos os adquirentes dos lotes irregulares demonstraram interesse em contribuir com o trabalho policial. Eles indicaram o corretor de imóveis que vendeu os lotes e também estava no local. Ao ser abordado, os investigadores localizaram no bolso do homem a planta com as demarcações do loteamento. O indivíduo também foi preso pelos policiais. Alguns contratos originais foram apreendidos pela polícia. Os dois investigados que foram presos tentaram apagar mensagens que estavam nos celulares e tiveram os aparelhos apreendidos pelos investigadores. Diante da situação o caso foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais de Limeira e os dois indivíduos foram presos em flagrante e enquadrados nos crimes contra a Administração Pública – Artigo 50 – Parcelamento do Solo Urbano e artigo 288 – associação criminosa já que através das investigações da polícia outros indivíduos também estão envolvidos no esquema criminoso.

Foto: Veloz / Rápido no Ar

O delegado representou pela autorização de acesso imediato ao conteúdo dos aparelhos celulares dos investigados pela equipe especializada da Polícia Civil ou Instituto de Criminalística, e representou pela prisão preventiva dos dois indivíduos presos em flagrante, além de outros dois que não estavam no local, mas também fariam parte da quadrilha.

O delegado da DIG de Limeira representou ainda pelo bloqueio e sequestro dos bens, incluindo veículo e imóveis dos quatro indivíduos. Os dois presos em flagrante permanecem à disposição da justiça.

Sair da versão mobile