A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), um comerciante e três filhos foram identificados como autores do homicídio que vitimou um adolescente, de 17 anos, há mais de cinco meses, em Osasco. Eles foram encontrados na mesma cidade onde ocorreu o crime.
O jovem foi baleado na noite de 10 de abril, rua Veneza, Jardim Veloso e não resistiu aos ferimentos. Na mesma noite, os amigos dele, dois rapazes com 18 e 21 anos, também foram atingidos. Na ocasião, a namorada da vítima correu e conseguiu escapar sem ser ferida.
Ela foi ouvida pela polícia e contou ter tido um relacionamento com um dos filhos do comerciante, de 19 anos. Segundo a testemunha, depois do fim do namoro, ela ficou devendo R$ 200 ao ex. No dia do crime, a família teria ido ao local para se vingar da moça pela dívida.
Segundo apurado, os envolvidos encontraram a garota com o atual namorado e com os amigos. Além do filho caçula, o pai, de 45 anos, foi acompanhado dos outros dois filhos, de 25 e 24 anos. Após o assassinato e dupla tentativa, nenhum dos quatro acusados foi localizado pela polícia.
Os autores foram denunciados pelo Ministério Públicos e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Após intenso trabalho de investigação, as equipes da Divisão de Capturas, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) conseguiram identificar o paradeiro do grupo.
Primeiro, os agentes localizaram um dos procurados e, depois, o pai e os outros dois filhos, foram encontrados em dois endereços distintos – todos na cidade de Osasco.