A Polícia Civil prendeu na terça-feira (3) um homem acusado de furtar uma igreja e um cartório eleitoral, no último fim de semana, em Aparecida. O suspeito confessou os crimes.
Após a comunicação, segunda-feira (2) do crime ocorrido em uma paróquia da Alameda Chadad Gebran, agentes da delegacia local investigaram e identificaram o suspeito por meio de câmeras de segurança.
O envolvido, de 38 anos, foi encontrado em sua casa na manhã de terça. Ele havia levado da capela um sacrário com três âmbulas e uma teca, além de 121 hóstias consagradas e uma alfaia.
Tudo estava avaliado em R$ 11,2 mil, mas ele vendeu por R$ 58 a duas pessoas. Os compradores foram localizados, indiciados por receptação culposa e liberados. Os objetos foram devolvidos à igreja.
Cartório
Câmeras de videomonitoramento também ajudaram a identificar o homem como o autor de um furto a um cartório eleitoral de Aparecida, ocorrido na madrugada do dia 3. A entrada do estabelecimento foi danificada.
Na ocasião, ele levou um filtro de linha, 15 extensões elétricas, 50 sacos de lixo e 22 produtos de limpeza diversos. Parte do material estava na casa dele e foi apreendido. O suspeito será acusado de dois furtos qualificados.
O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia de Aparecida.