Ícone do site Rápido no Ar

Polícia detém homem e apreende 137 bebidas alcoólicas falsificadas em Paulínia

A Polícia Civil prendeu um homem, de 25 anos, que revendia bebidas alcóolicas falsificadas por meios das suas redes sociais. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (26), em Paulínia, na região de Campinas.

Equipes da delegacia da cidade, após investigações, foram até dois endereços relacionados ao autor para cumprir mandados de busca e apreensão.

Em um dos imóveis, localizado na rua Francisco Braz do Prado, os policiais foram recebidos pelo irmão do investigado, que informou morar no local juntamente com a mãe e permitiu a entrada da equipe para buscas. Na casa, foram encontradas 84 garrafas de bebidas alcóolicas que, segundo o homem, foram deixadas na residência pelo irmão para posterior revenda.

Diante da informação, os agentes se deslocaram até o imóvel do investigado, localizado na rua Luís Fernando Pádua, onde foram recebidos pelo suspeito e localizaram outras 53 garrafas de bebidas alcóolicas. Questionado, o homem confessou ter adquirido os produtos em Campinas e que sabia que não eram verdadeiros. Contou, ainda, que revendia as bebidas por meio das suas redes sociais.

Todas as garrafas de bebidas foram apreendidas para perícia e sua falsificação constatada por uma representante da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).

O autor foi preso em flagrante e levado ao distrito policial do município, onde foi indiciado por falsificar, corromper, adulterar e alterar substância/produtos alimentícios, falsificação de papéis públicos e crime contra registro de marca. Depois, ele foi encaminhado à Cadeia Pública, permanecendo detido à disposição da Justiça.

teste
Sair da versão mobile