Ícone do site Rápido no Ar

Polícia detém dupla por estelionato e recupera sacas de arroz avaliadas em R$ 43 mil

A Polícia Civil prendeu dois homens por estelionato e associação criminosa, na madrugada, desta quarta-feira (29). O flagrante aconteceu na cidade de Suzano, região do Alto Tietê, e permitiu recuperar sacas de arroz avaliadas em R$ 43 mil. A carga havia sido comprada pela dupla por meio de cadastro e duplicata falsos.

Equipes da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat) iniciaram trabalho investigativo e de inteligência, que resultaram na descoberta de esquema de estelionato cuja operação era utilizar dados de uma empresa idônea para enganar indústrias de alimentos.

Diante disso, os agentes souberam de uma nova investida criminosa contra uma beneficiadora de arroz e aguardaram a entrega do produto para abordar o motorista responsável pelo transporte da mercadoria. A ação aconteceu na avenida Nami Jafet, Vila Industrial, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.

Questionado, o motorista explicou aos policiais que não tinha conhecimento do golpe e que havia sido contratado para levar a carga até uma cidade no interior paulista, indicando onde encontrar os responsáveis pelas tratativas do frete.

As equipes do Deic foram até a cidade de Suzano e conseguiram deter dois envolvidos em um imóvel na rua Manoel Barbosa, Vila Barros. A dupla foi levada à especializada e autuada em flagrante.

A carga comprada de forma criminosa foi devolvida à empresa vítima. Investigações prosseguem com o objetivo de identificar e deter um terceiro envolvido no esquema ilícito.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2020/04/dengueabril.mp4

teste
Sair da versão mobile