A Polícia Civil de Rio Claro (SP) descobriu durante investigação que a mulher mentiu sobre a possível tentativa de estupro na rodovia Limeira – Cordeirópolis, na manhã deste domingo (22). A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Rio Claro, fez diligências nesta segunda-feira (23) para tentar identificar o autor, porém, a mulher apresentou versão diversa da original, admitindo que os fatos não ocorreram.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia investigava e realizava diligências sobre uma possível tentativa de estupro, em que uma mulher, moradora de Rio Claro, teria sido raptada e colocada dentro de um veículo. Ela relatou que estava desacordada e que apenas recobrou seus sentidos, quando estava em uma área verde próximo ao pedágio da rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, na Limeira – Cordeirópolis.
E que ela teria conseguido fugir quando o homem estava tirando sua roupa, pedindo ajuda na praça de pedágio, onde a GCM (Guarda Civil Municipal) de Limeira foi acionada. Ela apontou o local de onde teria escapado e lá os agentes localizaram o carro em que ela estava, porém, o possível autor teria fugido.
No entanto, durante as diligências da DDM de Rio Claro nesta segunda, o possível autor foi identificado e levado para a delegacia. Porém, no momento de realizar o reconhecimento, a mulher informou que teria inventado toda a história em um momento de desespero. Dizendo que ambos estavam sob efeito de drogas e que os fatos não aconteceram.
Deste modo, a mulher poderá responder por falsa comunicação de crime.