Um bebê com quatro meses de vida morreu, na tarde desta segunda-feira, no Jardim Planalto em Piracicaba (SP) e tudo indica, segundo apurou o delegado Emerson Gardenal, da UPJA (Unidade de Polícia Judiciária Agrupada), que foi engasgo com leite.
Segundo o delegado, foi dito a ele que a criança ficava sob responsabilidade de uma mulher que cuidava não só dela, mas de três netos e outras duas crianças. A mulher falou, para ele, que não serviu nada para o bebê e que ele que já teria chegado na casa dela com regurgito – é quando o leite fica voltando.
A criança dormiu, segundo a mulher, e de vez em quando ela ia dar uma olhada. Quando ela foi aprontar as outras crianças para irem à escola, segundo relatou para o delegado, viu que o bebê estava com o lábio roxo e dificuldade para respirar.
“Ela falou que tentou chamar socorro, mas foi em vão”, disse a autoridade policial. Segundo o delegado, um médico que esteve no local disse que foi engasgo. Porém, será feita necropsia para elaboração do laudo.