Uma mulher, de 33 anos, e seus dois filhos, de 11 e 7 anos, foram resgatados na noite desta sexta-feira (11) no Jardim Anavec, em Limeira (SP), após serem mantidos em cárcere privado na própria residência. O ex-companheiro, um homem de 52 anos, estava armado com uma faca e foi preso em flagrante.
Segundo o delegado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Dr. Danilo Broetto, a Polícia Civil já estava acompanhando o caso, pois o homem já vinha praticando violência doméstica contra a ex-companheira há mais de um ano.
Diante da situação, existia uma medida protetiva contra ele desde 2020 e mesmo assim o agressor vinha descumprindo o distanciamento e fazendo novas ameaças a vítima.
A mulher também tinha o botão do pânico, qual foi acionado algumas vezes. Ainda de acordo com o delegado, hoje a polícia recebeu a informação de que o homem estaria mantendo a ex-companheira e seus filhos em cárcere privado, além de ameaçá-los com uma faca.
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar (PM) foi até a residência e realizou a prisão em flagrante do agressor, que foi encaminhado ao plantão policial de Limeira.
Diante das reiteradas ameaças a vítima, a DDM fez o pedido de prisão preventiva dele, a qual foi decretada pela Justiça no início do mês de maio. Ele estava foragido desde então.