A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Limeira, recebeu nesta segunda-feira (26) 15 novos escrivães que passam a atuar nas unidades da região. Os policiais concluíram recentemente o período de formação e já iniciaram os trabalhos operacionais.
Os novos escrivães participaram de treinamento na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Piracicaba, desde o dia 19 de agosto de 2025. A formatura da turma aconteceu em 17 de janeiro deste ano. Ao todo, 82 profissionais foram formados e serão distribuídos em diversas regiões do estado de São Paulo.
Dos 15 escrivães designados para a área da Delegacia Seccional de Limeira, nove permanecerão no município. A distribuição ficou definida da seguinte forma: dois profissionais para o 2º Distrito Policial, um para o 3º DP, dois para o 4º DP, dois para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e dois para o Plantão Policial.
Além de Limeira, dois escrivães foram encaminhados para Leme, três para Araras e um para Engenheiro Coelho, ampliando o reforço regional da Polícia Civil.
A chegada dos novos policiais civis tem como objetivo auxiliar no atendimento das demandas acumuladas nas unidades policiais, consideradas acima do normal nos últimos anos. O reforço no efetivo também atende a reivindicações da sociedade por maior presença e agilidade nos serviços da Polícia Civil.
A Delegacia Seccional de Limeira é comandada pelo delegado Antônio Luís Tuckumatel.

