A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba deflagrou, na manhã desta segunda-feira (11), a operação Tormenta para desarticular o tráfico de drogas nas cidades de Capivari, Tietê e Rafard.
Participaram 88 policiais civis das delegacias Seccionais de Piracicaba, Limeira, Rio Claro e Casa Branca. Tormenta teve o apoio do Ministério Público de Capivari.
No total foram cumpridos 17 mandados de prisão, e 16 pessoas presas, sendo que uma está foragida. Além disso, foram feitos quatro flagrantes e um menor apreendido.
Demétrius Gondim Coelho, delegado da Dise de Piracicaba, o apoio do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, foi essencial para que a ação tivesse êxito.
A ação ainda resultou na apreensão de 4,5 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de R$ 8 mil e 10 celulares. Todo material apreendido foi levado à perícia.
Os presos em flagrantes passarão por audiência de custódia, já os outros 7 serão encaminhados para Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.
O caso foi registrado como associação e tráfico de drogas na Dise de Piracicaba. A Polícia Civil prossegue com as investigações.