Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil realiza operação contra fraude no consumo de energia em Limeira

A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (17) uma operação contra fraude no consumo de energia elétrica. A operação “Blackout” mira um esquema de fraude contra a empresa Elektro, fornecedora de energia que abastece 228 cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul, entre elas, Limeira. Sete suspeitos foram presos na cidade.

Segundo a Polícia Civil, a fraude consistia em adulterar os medidores de energia e assim reduzir o consumo desses clientes. Em Limeira, o serviço ilegal era oferecido por um homem que se dizia engenheiro e ex-funcionário da empresa Elektro.

PUBLICIDADE

De acordo com as investigações, o suspeito oferecia adulteração dos medidores para empresas e residências. Era cobrado na média R$ 700 para ser realizada a adulteração. Com ela, os contratantes conseguiam reduzir os valores de consumo de energia.

A Elektro não divulgou os valores do prejuízo, mas parte das perdas são repassadas aos consumidores. A investigação deve continuar durante o dia. No total são 49 locais suspeitos de aderirem à fraude na cidade e devem ser investigados.

A empresa afirmou na parte da manhã que está colaborando com a justiça para acabar com a fraude.

De acordo com a polícia o fraudador que se passava por engenheiro da elektro rompia o lacre e fazia a adulteração, e depois conseguia um novo lacre.

A polícia continua as investigações uma vez que existe denúncias contra mais de 40 empresas na cidade de Limeira.

Sair da versão mobile