Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil prende limeirense que se passava por delegado da PF

A Polícia Civil de Limeira (SP), por meio da Dise e do Garra, identificou nesta semana um limeirense que se passava por delegado da Polícia Federal. Investigadores encontraram distintivos na residência do suspeito, no Residencial Village.

O suspeito, um autônomo de 51 anos, foi abordado dentro de seu Volkswagen Jetta e portava dois distintivos, um deles da cor preta, tipo carteira, com a inscrição “Ministério da Defesa – Marinha” e outro tipo “bolachão”, da cor vermelha, com a inscrição “Delegado”. Com autorização do suspeito, os policiais entraram na residência dele e encontraram mais dois distintivos de cores preta, tipo carteira, também com a inscrição Ministério da Defesa – Marinha.

A Polícia Civil tinha denúncia de que o autônomo se passava por delegado, usando os distintivos para fingir que era autoridade. Aos policiais, o suspeito informou que trabalha como vendedor autônomo e presta cursos de vendas, não sendo membro da marinha ou qualquer outro órgão governamental.

Sobre os objetos, disse que o distintivo de delegado era de um tio dele e o da Marinha, de outro tio. Os dois apreendidos dentro da casa, ele iria dar de presente, mas não disse para quem.

Os policiais descobriram que o autônomo era procurado pela Justiça., pois tiha em seu desfavor mandado de prisão civil, expedido pela 1º Vara da Comarca de Porto Ferreira, devido a não pagamento de pensão alimentícia.

Na Dise, o delegado Siddhartha Carneiro Leão responsabilizou o autônomo por uso ilegítimo de uniforme ou distintivo, além de formalizar a prisão.

teste
Sair da versão mobile