A Polícia Civil de Limeira, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta quinta-feira (28) um jovem de 18 anos, morador da capital paulista, acusado de roubar uma farmácia em Limeira no último dia 7 de julho. O suspeito foi localizado em Pirituba, na zona norte de São Paulo, após trabalho de investigação.
Segundo a polícia, o rapaz já tinha diversas passagens anteriores quando menor de idade e estava evadido da Fundação Casa, onde cumpria medida socioeducativa por crimes como sequestro. Durante a ação, os investigadores encontraram no imóvel do suspeito produtos levados do estabelecimento e a roupa usada no dia do crime, confirmada por imagens de câmeras de segurança. Ele confessou a autoria do roubo.
A DIG destacou que tem intensificado operações contra criminosos que praticam furtos e roubos em farmácias, principalmente por levarem produtos de alto valor.
Na mesma ocorrência, a namorada do jovem também foi presa. De acordo com a polícia, ela auxiliava o companheiro na prática dos crimes e, em seu celular, foram localizadas mensagens que apontam envolvimento com o tráfico, já que ela guardava drogas para terceiros.
O caso foi apresentado na sede da DIG de Limeira, e os dois permanecem presos à disposição da Justiça.

