Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil prende homem, recupera carga roubada e descobre refinaria de drogas em Várzea Paulista

A Polícia Civil de Jundiaí recuperou uma carga de medicamentos roubada, avaliada em quase R$ 13 mil, e descobriu uma refinaria de drogas nesta quarta-feira (7), em Várzea Paulista. Na ação, um homem foi preso.

Os produtos foram roubados na rodovia dos Bandeirantes, no mesmo dia, por um rapaz que conduzia uma Fiat Fiorino, na cor branca.

PUBLICIDADE

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí foram informados sobre a localização do veículo e que a mercadoria poderia estar em uma casa na rua Geraldo Magela.

No local, a equipe esperou a chegada do suspeito, um motoboy de 26 anos, que franqueou a entrada dos policiais. Dentro da casa, foi localizado o automóvel utilizado no crime e verificado que ele era produto de roubo. A carga roubada estava dentro do veículo.

Em buscas pela residência, os agentes também descobriram uma refinaria de drogas. Ao todo, foram apreendidos mais de 10 quilos de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack, além de 15 frascos de lança-perfume, quatro balanças de precisão, uma guilhotina, 9.421 eppendorfs vazios e diversos materiais para preparo das substâncias.

A mercadoria roubada foi devolvida à vítima, assim como o veículo. Os entorpecentes foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

O motoboy foi encaminhado à DIG e autuado por roubo, tráfico de drogas e receptação, permanecendo à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile