Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil prende homem por maus tratos a cães no interior de SP

Foto: Divulgação

Em uma ação enérgica, policiais civis prenderam em flagrante, nesta terça-feira (3), um homem de 41 anos por maus tratos a cães em sua residência no bairro Jardim Irapiranga, zona sul de São Paulo. A esposa do indiciado também está sob investigação por possível participação nos crimes.

Após receber denúncias anônimas, a equipe policial dirigiu-se à residência e constatou a presença de uma cadela prenha no quintal, exibindo sinais claros de magreza e desnutrição. Além disso, verificou-se a ausência de ração e água adequada para o animal, que estava sendo alimentado com arroz cru.

PUBLICIDADE

No que diz respeito ao segundo cão, o suspeito inicialmente afirmou tê-lo doado para uma senhora. No entanto, posteriormente confessou que o animal havia falecido. O corpo do cão foi encontrado dentro de uma mala de viagem abandonada em um terreno baldio.

Diante dos fatos alarmantes, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime contra o meio ambiente de praticar ato de abuso a animais. Já a cadela vítima de maus tratos foi resgatada e será encaminhada ao abrigo ‘Amor de Dog’, onde receberá os cuidados e o carinho necessários para sua recuperação.

O caso foi devidamente registrado na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA) do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

Sair da versão mobile