Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu, no âmbito da Operação ‘’Ares’’, prenderam em flagrante, dois homens, de 30 e 49 anos, por tráfico de drogas. A ação foi durante a manhã desta quarta-feira (3), nos bairros Jardim Paraíso e Jardim Itamarati. Além das detenções, foram encontrados, no interior do veículo dos indiciados, cerca de 20 mil porções de cocaína e maconha.
Os policiais civis estavam em diligências na região, visando o combate ao tráfico de drogas e demais crimes, quando viram um veículo Renault / Sandero entrando na cidade e deram ordem de parada ao condutor.
Durante a revista no automóvel, os policiais encontraram 5.614 porções de maconha, 4.500 pinos de cocaína, 4.795 papelotes de crack, além de 3 tabletes prensados de maconha. O homem foi autuado em flagrante.
Já o segundo indiciado foi localizado, horas depois, saindo de sua residência pilotando uma motocicleta Biz. Ele também foi abordado. Dentro do compartimento da sua moto foram apreendidas mais 4.852 porções de cocaína. Ao ser questionado, o suspeito confessou ser traficante e disse que usava a residência para armazenar os entorpecentes.
Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC). As drogas foram apreendidas. Os indiciados foram encaminhados à cadeia pública da região e o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Botucatu. As investigações prosseguem.