Ícone do site Rápido no Ar

Policia Civil impede roubo a carro forte e desmantela quadrilha em Campinas

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (5), três homens, de 20,25 e 29 anos, que planejavam um roubo a carro forte na região metropolitana de Campinas. O flagrante aconteceu no Jardim Planalto de Viracopos, no centro da cidade.

Agentes do 5º Distrito Policial de Campinas receberam informações de que um veículo Vectra blindado seria usado em um roubo a carro forte na região e, após trabalho de inteligência e investigação, conseguiram localizar o veículo apontado na queixa.

PUBLICIDADE

O automóvel, flagrado circulando nas imediações do bairro, foi visto em frente a uma casa na Rua Homero Silva. Em diligências ao local, os policiais tiveram a entrada franqueada por um morador do imóvel, que dá acesso às demais residências.

A equipe foi recebida com diversos disparos, mas conseguiu conter a agressão. Os policiais conseguiram deter o criminoso, que foi socorrido ao Pronto Socorro Hospital Celso Pierro. Os outros dois criminosos tentaram fugir, mas foram detidos.

Durante a ação os agentes revistaram a residência e encontraram diversas armas de diferentes calibres, como uma submetralhadora uma pistola de calibres .40, uma espingarda .12 e dois revólveres calibre 38, todas municiadas e prontas para uso.

Ainda no imóvel, foram apreendidos um drone, um cofre artesanal, um colete balístico, joias, celulares, sacos plásticos, balança de precisão, mais de R$ 1207, além de seis porções de crack e maconha – totalizando mais de 1,8 quilo de drogas.

A ocorrência foi registrada como associação criminosa, resistência, localização/apreensão de objeto e de veículo, lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.

Sair da versão mobile