A Polícia Civil prendeu um homem, de 42 anos, por roubo de carga e veículo, na última quarta-feira (20), em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Na ação, um caminhão que transportava metais avaliados em R$ 239,7 mil foi recuperado e uma vítima que era feita refém libertada.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes do 7º Distrito Policial de Osasco. Os agentes realizavam ações em campo para combater crimes patrimoniais, quando suspeitaram de um caminhão na rodovia Edgard Máximo Zambotto e realizaram a abordagem.
Um homem imediatamente desembarcou do veículo e fugiu em direção a um matagal, o que confirmou a suspeita de crime. Outro homem, uniformizado, saiu do caminhão informando ser o motorista, mas logo foi desmentindo por uma pessoa que estava sendo feita refém na parte traseira da cabine e alertou que se tratava de um roubo.
O criminoso foi preso em flagrante e confessou ter participado do crime. A vítima foi libertada e contou que foi abordada pelos dois assaltantes em Jarinu. Segundo ela, a dupla anunciou o roubo utilizando uma arma de fogo, ingressou no veículo e a colocou na parte traseira da cabine, cobrindo o seu rosto.
A ocorrência foi apresentada no 7º DP de Osasco, onde o caso foi registrado. O veículo e a carga foram restituídos e um bloqueador de sinal, encontrado no caminhão, apreendido para perícia.
Após ser indiciado, o autor foi encaminhado à Cadeia Pública, permanecendo detido à disposição da Justiça.