Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de alimentos em Jaguariúna

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta terça-feira (28), para apurar denúncias contra fabricação e comércio ilegal de produtos embutidos. A Operação Carne Fraca ocorreu em Jaguariúna, na região de Campinas.

PUBLICIDADE

Policiais civis da delegacia da cidade coordenaram a ação, que contou com apoio de fiscais da prefeitura, da Vigilância Sanitária e da Secretaria Estadual de Agricultura. Enquanto investigavam a procedência de embutidos, os agentes encontraram uma fábrica e uma distribuidora de alimentos que atuavam de forma irregular.

Os investigadores descobriram que o local chegava a produzir quase 20 toneladas de linguiça por mês, porém de forma clandestina e sem as condições mínimas de higiene. As mercadorias eram vendidas com embalagens sem especificações técnicas e legais.

Mais de duas toneladas de carne imprópria para consumo foram encontradas no local. O produto foi apreendido e será destruído.

O proprietário foi autuado por crimes contra a relação de consumo e permaneceu preso, estando à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue as investigações.

Sair da versão mobile