A Polícia Civil esclareceu, neste domingo (12), o latrocínio que vitimou um caseiro, de 50 anos, encontrado morto no sábado (11), na Estrada Sete Quedas, área rural de Nazaré Paulista, região de Bragança Paulista. Dois adolescentes, autores do crime, foram detidos.
O corpo da vítima foi encontrado por vizinhos em avançado estado de decomposição, com os pés e as mãos amarrados, jogado no sofá de uma chácara na qual a vítima tinha o papel de caseiro e residia em outro cômodo.
Na ocasião, a Polícia Civil foi acionada e esteve no local, constatando a subtração de diversos eletrodomésticos que estavam no imóvel, bem como do celular da vítima.
Foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), inclusive de coleta de digitais, e as investigações iniciadas pela Delegacia Sede da cidade.
Na manhã do dia seguinte, após diligências no município e também na cidade de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, os agentes localizaram uma mulher que seria o pivô do crime, por ter envolvimento com a vítima.
Questionada, a moça confessou que frequentava a casa do caseiro e que seu ex-marido a informou que praticaria um roubo no local com o auxílio de dois adolescentes.
Os dois jovens foram localizados pelos policiais civis na Estrada Rio Acima, em Nazaré Paulista, sendo detidos e levados à delegacia onde permaneceram à disposição da Justiça.
Em depoimento, os jovens, de 16 e 17 anos, confessaram o crime e indicaram o envolvimento do ex-marido da mulher, que é procurado pelas equipes policiais.
Modus operandi
Em depoimento, os adolescentes contaram que, para cometer o crime, ingressaram na chácara pulando o muro e permaneceram no andar superior da casa para aguardar a vítima dormir.
Quando o caseiro desligou a televisão, um dos suspeitos o surpreendeu com um mata-leão, enquanto outro socava seu abdômen. Depois que a vítima foi esganada, os criminosos terminaram de matá-la por sufocamento a amarrando e amordaçando.
Na sequência, os suspeitos subtraíram objetos da residência – quatro televisores, microondas, caixas de som, sanduicheira, cafeteira elétrica, aspirador de piscina, máquina de pão, além do celular da vítima.
Todo o material roubado teria sido transportado por um quarto envolvido, ainda não identificado. As investigações prosseguem.