Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil encontra carreta com 915 tijolos de maconha em SP

A Polícia Civil apreendeu, na tarde deste sábado (24), uma carreta que continha 915 tabletes de maconha escondidos em toneladas de sacos de arroz. O veículo foi localizado na Rua Jacuí, em Diadema, município da Grande São Paulo.

[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
Agentes do 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo se deslocavam pela região quando observaram uma carreta modelo Scania /R113 verde, com placas paraguaias. Eles também notaram algumas pessoas próximas ao veículo, que entraram em um galpão e, em seguida, deixaram o local.

ADVERTISEMENT

Os policiais estranharam a situação e solicitaram apoio. Ao verificarem a carga que o veículo transportava, perceberam que entre os sacos de arroz havia diversas embalagens plásticas de cor preta que continham maconha. Ao todo, foram encontrados 744,976 quilos da substância.

Com o auxílio da outra equipe, os agentes entraram no galpão e viram que tratava-se de um estacionamento. Durante checagem para verificar a regularidade dos veículos presentes no local, foi constatado que um deles, um Hyundai Tucson preto, estava com placas pertencentes a outro carro.

Em seguida, os policiais descobriram que o automóvel apresentava uma restrição judicial e não possuía os bancos traseiros. A suspeita é de que o compartimento vago era utilizado para o transporte de entorpecentes, já que o veículo exalava um forte cheiro de maconha.

Por meio de pesquisas feita a partir do Detecta, sistema de tecnologia inteligente com informações criminais e capacidade para alertas em tempo real, verificou-se que, em 2017, o Tucson, encontrado no estacionamento, tinha realizado uma viagem para Ponta Porã, município do Estado do Mato Grosso do Sul.

Cerca de 30 toneladas de arroz, as substâncias ilícitas, assim como o carro e a carreta, foram apreendidos e encaminhados à perícia.

A empresa proprietária dos veículos foi notificada a fim de ajudar a identificar o motorista do caminhão.

O caso foi registrado como utilização de local ou bem para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de objeto e de veículo.

Sair da versão mobile