Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil e Procon fiscalizam preços abusivos no comercio em Limeira

A Polícia Civil e Procon de Limeira (SP) fizeram hoje (27) uma operação para fiscalizar preços abusivos e outras irregularidades em estabelecimentos comerciais da cidade. Numa loja na Via Luiz Varga (anel viário), refrigerantes vencidos foram apreendidos e a responsável foi presa.

Delegado seccional de Limeira, Antonio Luís Tuckumantel informou que a Polícia Civil está sempre atenta. “Os casos de crimes contra o consumidor terão fiscalização da Polícia Civil de Limeira. Recentemente, fizemos uma operação contra a adulteração de combustíveis em Limeira e região e, agora, junto com o Procon, estamos visitando outros comércios para combater preços abusivos e eventuais irregularidades”, disse.

PUBLICIDADE

As ações foram comandadas pelo delegado Siddhartha Carneiro Leão, titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), juntamente com o diretor do Procon de Limeira, Fabrício Gimenez.

De acordo com o delegado, numa das visitas ocorreu flagrante por crime contra as relações de consumo. “Havia refrigerantes com o prazo de validade vencido. Nesse caso, na esfera policial, o crime é inafiançável”, descreveu. Foram apreendidas 12 embalagens de refrigerantes que estavam à venda. A comerciante alegou que desconhecia o vencimento e que tinha adquirido os produtos de um atacadista da cidade.

Fabrício informou que, desde o dia 27 de março, o Procon de Limeira tem feito fiscalização nesse sentido. “As atividades visam coibir, entre outras práticas abusivas, o aumento sem justa causa dos preços. Hoje, na operação com a Polícia Civil, vistoriamos rede de conveniências, postos de combustíveis e outros comércios em geral. Além da questão criminal, haverá consequência administrativa”, citou.

O telefone de denúncia do Procon de Limeira é 3404-6551 ou o WhatsApp 9932-38545. Já o da Polícia Civil é o 197.

Confira a reportagem

Sair da versão mobile