Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil detém dupla de adolescentes que vendia drogas em Ribeirão Preto

A Polícia Civil deteve dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos com o tráfico de drogas na Vila Carvalho, em Ribeirão Preto. Na ação, nesta segunda-feira (16), foram apreendidos 2,5 quilos de entorpecentes diversos.

Após dias de apurações, agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Ribeirão Preto fizeram buscas e localizaram os menores em uma residência de difícil acesso.

Através do muro de um bar ao lado da casa, os policiais viram os menores no quintal da residência. Assim que percebeu os agentes, a dupla começou a dispensar algumas drogas, jogando pacotes de maconha no telhado.

Em seguida, os adolescentes tentaram fugir e subiram alguns muros, passando pelos quintais de outros imóveis. A dupla foi alcançada e detida após um cerco feito pelos policiais da Dise.

Apreensões
Os policiais civis retornaram à residência onde os garotos estavam e encontraram, na cozinha, uma faca, um liquidificador, duas peneiras e duas balanças de precisão com resquícios de entorpecentes. No local, ainda havia três rolos de plástico filme e R$ 582 em notas diversas.

Durante a vistoria, os agentes ainda recolheram 76 pinos de cocaína, 27 pedras de crack, quatro comprimidos de ecstasy e 13 micropontos de LSD. No telhado da casa, estavam 11 pacotes com várias trouxinhas de maconha, que tinham sido dispensados pelos meninos.

As substâncias ilícitas pesaram 2,5 quilos e foram enviadas a perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O garoto mais velho foi liberado à sua mãe, que deverá apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude. O outro, que possui três registros por tráfico, foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) da cidade.

O caso foi registrado como ato infracional de drogas sem autorização ou em desacordo e de associação de duas ou mais pessoas.

teste
Sair da versão mobile