Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil desmantela ‘sociedade’ do tráfico e prende seis pessoas em Piracicaba, entre elas pai e filha

Fotos: Polícia Civil

Seis pessoas, entre elas uma mulher, foram presas na manhã desta quarta-feira (1), em Piracicaba (SP), numa operação da 2ª Dise/Deic e que teve como alvos os bairros Cecap, Campestre e Santa Rita, ocorrência que foi registrada como tráfico, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de uso restrito.

Esta é a segunda quadrilha do tráfico desmantelada por policiais civis da Dise/Deic, num prazo de oito dias, sendo que na primeira havia oito integrantes – entre eles um menor de idade – e o trabalho de investigação foi feito na cidade de Torrinha (SP).

No caso desta quarta-feira, em um dos endereços, o alvo da operação (assista ao vídeo) ouviu um barulho no portão e era um investigador abrindo o cadeado. A ação foi tão rápida que ele não teve tempo de correr, mesmo estando na janela de casa. Segundo a polícia, ele era ocupava a função de “patrão” no esquema criminoso.

Para chegar no sexteto, primeiro, os policiais da unidade especializada identificaram as pessoas que estavam associadas e voltadas a promover a traficância em um ponto de vendas localizado no bairro Cecap.

Feito isso, tiveram início as investigações e a equipe identificou um homem de 34 anos, que seria o “patrão”, e outro de 26 anos, tido como “gerente” do tráfico no local. Também foi identificado um membro de facção criminosa, de 44 anos.

Ainda de acordo com policiais da Dise foram descobertos quem seriam os “vapores”, ou seja, aqueles que realizavam as vendas propriamente ditas no ponto, sendo estes um homem de 26 anos e uma mulher de 29 anos.

Nesta quarta-feira, com apoio de policiais civis da 3ª DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), do GOE (Grupo de Operações Especiais) e guardas civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), de maneira simultânea, foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão.

No imóvel de “patrão”, no bairro Campestre, havia maconha e R$ 4.167. Na residência do “gerente”, no Santa Rita, segundo a polícia, foram apreendidos porções de cocaína, material para embalo, balanças e uma porção bruta de cocaína pesando 110g.

No terceiro local, no Cecap, foram encontradas 13 porções de cocaína e R$ 820. No quarto local, residência da mulher, também no Cecap, os policiais detiveram não só ela, mas seu pai de 47 anos, e o amásio dela com 44 anos.

No quarto do pai dela, segundo os policiais, foi localizado meio tijolo de cocaína, e no da filha mais três kits da mesma droga. Com o amásio dela, eles localizaram uma pistola israelense Bul Cherokee calibre 9mm, municiada com 14 cartuchos íntegros, além de um estojo do mesmo calibre já deflagrado. Na cozinha do imóvel havia farto material plástico para embalo das drogas.

No quinto – e último imóvel alvo das investigações -, no Jardim Eldorado, e que segundo a polícia pertence ao amásio da mulher foram apreendidas porções de maconha já embaladas e prontas para venda.

Diante da prisão dos seis, eles foram apresentados na sede da Deic, indiciados pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e permanecem à disposição da Justiça.

teste
Sair da versão mobile