Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil desmantela esquema de falsificação de bebidas em Piracicaba

Divulgação /Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, realizada na tarde desta quinta-feira (17), resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos envolvidos em um esquema de falsificação de bebidas e associação criminosa. A ação ocorreu em uma chácara localizada na Rua Guimarães Rosa, no bairro Godinho, em Piracicaba.

Os policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC) da 9ª Delegacia de Polícia do Interior haviam recebido informações sobre movimentações suspeitas em uma propriedade rural da região. Relatos indicavam que um caminhão fazia entradas e saídas frequentes do local, o que levantou suspeitas sobre atividades clandestinas.

Após investigações preliminares e observações discretas, a equipe policial constatou, que o portão da chácara estava aberto. No interior da propriedade, encontraram um caminhão com a carroceria aberta e, ao se aproximarem, perceberam barulhos de pessoas tentando fugir. Quatro indivíduos, todos maiores com idade foram detidos. Eles são da capital e Grande São Paulo.

A vistoria realizada no local revelou um ambiente insalubre e em total desorganização, com colchões no chão e roupas espalhadas, caracterizando um espaço que não poderia ser considerado um ambiente de trabalho lícito.

Dentro da chácara, os policiais encontraram um salão que continha uma prensa mecânica, junto a tampas de marcas conhecidas de cerveja e rótulos que pertenciam a uma marca de preço popular. Esses elementos indicavam que as garrafas estavam sendo adulteradas com rótulos e tampas de marcas renomadas.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma quantidade significativa de produtos e equipamentos, incluindo um caminhão M.Benz ano 2016, uma prensa, 5.376 garrafas cheias de cerveja, 4.243 garrafas vazias, 51,5 kg de tampinhas de garrafa e 71,7 kg de rótulos de cerveja. Quatro telefones celulares e 24 tubos de cola tipo goma arábica também foram confiscados.

O proprietário da chácara foi localizado e apresentou um contrato de locação, enquanto os quatro detidos foram autuados em flagrante pela Autoridade Policial, Dr. Marcel Willian Oliveira de Sousa, e encaminhados à cadeia anexa ao Plantão Policial, após as formalidades legais.

Sair da versão mobile