Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil descobre depósito clandestino de bebidas destiladas em Hortolândia

Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Americana localizaram, na manhã desta segunda-feira (6), um depósito clandestino de bebidas alcoólicas no bairro Jardim Santo Sebastião, em Hortolândia (SP). No local, milhares de garrafas de gin, uísque e vodca estavam armazenadas em caixas de papelão, prontas para distribuição. Um homem de 59 anos foi preso em flagrante.

De acordo com os investigadores, a operação revelou um esquema de adulteração, com uso de máquinas improvisadas para limpeza de garrafas reaproveitadas. A substância utilizada na higienização era semelhante à soda cáustica, armazenada em grandes barris no imóvel. A polícia ainda apura de que forma esse produto era incorporado ao processo de adulteração.

As bebidas apreendidas não tinham comprovação de origem e estavam em condições inadequadas de armazenamento, segundo os agentes. Tampas e embalagens também foram encontradas no local.

A ação teve início a partir de uma denúncia anônima, que alertou a Polícia Civil sobre a movimentação suspeita de bebidas de origem clandestina. A Vigilância Sanitária foi acionada para acompanhar a ocorrência e realizar a análise técnica do material recolhido.

A operação está em andamento, e a polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas no esquema.

Sair da versão mobile