Operação da Polícia Civil de São Paulo está em andamento na manhã desta quarta-feira (18) para cumprir mandados de prisão contra duas empresas médicas que forneceriam leitos emergenciais para a Covid-19 no Distrito Federal. Uma empresa de Limeira (SP) está entre as investigadas. Uma médica teria sido presa durante a ação na cidade.
Segundo informações preliminares, duas empresas teriam vencido uma licitação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para fornecer leitos emergenciais no combate à Covid-19 no estado. O valor destinado as empresa gira em torno de R$ 70 milhões. Porém, as empresas teriam recebido a verba pública mas os equipamentos não foram entregues. Além de superfaturar outros produtos.
Informações dão conta que a polícia civil que está a frente da operação esteve em Limeira, pois há pessoas relacionadas com as empresas investigadas. E que uma médica da cidade está sendo conduzida a delegacia da capital, após desacatar os policiais e tentar evitar que os agentes entrassem na sede da empresa.
Mais detalhes no decorrer da programação do Rápido no Ar.