Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil de Rio das Pedras flagra crime ambiental dentro de Colégio Agrícola

Foto: Polícia Civil

A denúncia que num Colégio Agrícola da cidade de Rio das Pedras (SP) havia animais silvestres em cativeiro, outros mortos/abatidos em um freezer, e armas de fogo, levaram a equipe da Polícia Civil local, chefiada pelo delegado Mauro José Arthur, à detenção do caseiro e pedido para que o diretor se apresentasse na delegacia.

Na chegada à institutição de ensino, os policiais civis encontraram o caseiro que foi informado sobre a denúncia. Nas buscas foram encotnradas duas armas de fogo, sendo uma delas na cozinha, diversas aves nativas, na varanda, viveiros laterais, aves e animais mortos num freezer, viveiro de galinhas que se encontravam com desnutrição, incluvise algumas estavam mortas, um celho desnutrido e um pássaro Tuim em visível situação de maus-tratos.

A respeito dos documentos dos animais e das armas, o caseiro afirmou que não os possuía. Com relação às armas ele disse que seu filho é colecionador autorizado, reside em outro local, mas estava viajando.

O delegado requisitou as polícias Científica e Ambiental, para exames periciais e autuações administrativas. As aves ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar Ambiental, assim como gaiolas e outros objetos.

Os cadáveres dos animais que estavam no freezer foram encaminhados para a Vigilância Sanitária que se encarregará do descarte.

O caseiro recebeu voz de prisão, foi levado para a delegacia, onde também compareceu o diretor do colégio. De acordo com o delegado, para o diretor foi registrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), de prevaricação, pois ele jamais poderia permitir que o caseiro cometesse tais condutas. Após pagar fiança, o caseiro foi liberado para aguardar a decisão da Justiça.  Porém, o celular dele foi apreendido.

 

Sair da versão mobile