Três homens, com idades entre 25 e 28 anos, foram presos, e um quarto indivíduo foi indiciado, durante a “Operação Ratoeira”, realizada da Polícia Civil de Piracicaba (SP), por meio da 2ª DISE – DEIC, que investigava um forte esquema de “Delivery” de drogas elitizadas na cidade.
No decorrer das investigações, ficou constatado que o chefe do grupo de traficantes era um homem de 28 anos, conhecido como “Rato”, o qual contava com auxílio de outros três indivíduos – “Douglinhas”, de 28 anos, e “Gordão” e “Vitinho”, ambos com 25 anos.
Os policiais conseguiram identificar, ainda, que um cômodo existente no quintal de uma chácara, pertencente à uma idosa, localizada no bairro Santa Rita, havia sido alugado pelo grupo para guardar a maior parte dos entorpecentes destinados à comercialização.
Foi elaborado o relatório de investigação e representado, junto ao Poder Judiciário, pela expedição de mandados de busca e apreensão para 06 imóveis utilizados pelos investigados.
Nesta sexta-feira, foi desencadeada a operação, que contou com apoio de equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), SECCOLD (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro), 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da GCMP (Guarda Civil Metropolitana de Piracicaba).
Durante o cumprimento das ordens de busca e apreensão, “Douglinhas”, “Vitinho” e “Gordão” foram detidos em posse de entorpecentes. No imóvel de “Rato”, embora ele não estivesse no momento da incursão, foram apreendidos diversos tipos de entorpecentes.
Mais ilícitos na chácara
Diligenciado na chácara apontada como ponto de armazenamento de drogas constatou-se a existência de uma espécie de quartinho de despejo, no quintal, sendo ali localizada relevante quantia de drogas brutas, outras já prontas para venda, além de materiais para embalo, pesagem e fracionamento das drogas.
Foram realizadas buscas visando localizar “Rato”, porém sem sucesso, devendo o indivíduo ter sua prisão preventiva decretada. Com relação aos outros três, eles foram levados para a sede da DEIc, onde o delegado Demetrios Gondim Coelho elaborou o flagrante.
Apreensões
– 25 tijolos de maconha
– Meio tijolo de maconha
– 22 tabletes de haxixe DRY
– 02 pacotes de Skank
– 02 pedaços de tijolo de cocaína
– 01 porção de cocaína a granel
– 01 porção de Skank a granel
– 03 porções de haxixe DRY a granel
– 247 porções de haxixe DRY
– 88 porções de cocaína
– 15 porções de maconha
– R$ 3.322,00 em espécie
– 10 balanças de precisão
– Faca, tesoura e materiais para embalo
– 03 aparelhos celulares

