Dois homens, entre eles um integrante de facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas, foram presos com 232 porções de entorpecentes na manhã desta quarta-feira (27), numa ação realizada pela 2ª Dise/Deic de Piracicaba (SP), com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais), unidade subordinada também à Deic, e Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM).
Primeiro, os policiais civis da Dise/Deic foram informados que o membro da facção estava promovendo o tráfico de drogas dentro do Condomínio Vida Nova 1. Com isso, os investigadores passaram a realizar diligências veladas no local.
Durante a investigação, o integrante da facção foi identificado e foi apurado que ele abastecia o ponto de venda de drogas. Durante o período de vigilância velada, foi possível identificar um apartamento que era utilizado para guardar kits de entorpecentes, sendo este localizado no bloco 18 daquele condomínio.
Também foi possível identificar um apartamento no Condomínio vizinho, Vida Nova 2, como sendo o atual local de moradia do homem da facção. Elaborado relatório de investigação, foi representado junto ao Poder Judiciário por mandado de busca e apreensão nos dois locais.
Nesta data, com o apoio, os investigadores da Dise foram cumprir os mandados. No apartamento onde mora o que integra a facção, ele foi flagrado com 190 porções de cocaína e 10 porções de maconha.
No segundo apartamento, localizado no Condomínio Vida Nova 1, as equipes surpreenderam outro homem, de nacionalidade colombiana, com três porções médias de maconha e um rolo de plástico film.
Sob a escada do hall do mesmo bloco foram encontradas 21 porções de cocaína e sete de maconha embaladas de maneira idênticas às localizadas no primeiro imóvel. Os dois foram levados para a sede da 2ª Dise/Deic, onde a delegada Juliana Pereira Ricci formalizou a respectivas prisões.