Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil de Piracicaba incinera quase 2 toneladas de drogas nesta quinta-feira

Foto: Mateus Medeiros/Rápido No Ar

Maconha, crack, cocaína, haxixe, ecstasy, e outras drogas apreendidas em operações/flagrantes realizados pela Polícia Civil de Piracicaba (SP), por meio da 2ª Dise/Deic, e que totalizavam 1.800 Kg, foram incineradas na manhã desta quinta-feira (14) numa indústria que, por motivo de segurança, não teve o nome divulgado.

O material, que fica num local seguro, e em um dos prédios da instituição, foi retirado pela manhã, por policiais civis da unidade especializada, os quais lotaram um furgão. Em comboio, os agentes  seguiram direto para o local da incineração, onde o forno já estava aceso.

O delegado Demetrios Gondim Coelho, titular da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), que converso com a equipe do Rápido No Ar, informou que a incineração ocorre em datas aleatórias, a partir do momento em que chega a autorização judicial.

Para destruir os entorpecentes, segundo ele, não é necessário esperar, por exemplo, o encerramento de um inquérito. “Basta ter uma quantidade grande, a gente já pede autorização para incinerar”, explica. A incineração, de acordo com a autoridade policial, segue resolução da Segurança Pública e, no ato, além da Polícia Civil, a ação é acompanhada por representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e equipe do Instituto de Criminalística.

Sair da versão mobile