A Polícia Civil de Piracicaba (SP), através do SECCOLD (Setor Especializado em Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro), unidade do Deinter 9, apreendeu, nesta quarta-feira (4), um veículo BMW azul e uma caminhonete branca, além de dinheiro, cordões de ouro, celulares notebook, etc.
A ordem judicial foi cumprida no condomínio Terras de Piracicaba, que é de alto padrão, e em um comércio da área central. A medida visou angariar provas sobre os crimes de Lavagem de Capitais, Estelionato, Crimes contra a Economia Popular e Exploração de Jogos de Azar, especificamente relacionados à promoção de plataformas de jogos ilegais.
No caso dos veículos, segundo a polícia, as investigações apresentam indícios de ocultação patrimonial por serem incompatíveis com a renda declarada dos alvos. Tais veículos eram utilizados tanto na logística operacional da coleta de apostas quanto representavam o proveito direto das infrações penais.
Também foram apreendidas cédulas cenográficas, com o devido carimbo escrito – cédula cenográfica sem valor monetário, entre outros objetos utilizados para ostentar nas redes sociais.
A diligência foi executada durante o período diurno, respeitando estritamente os preceitos constitucionais e as disposições da Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019). Os ocupantes dos imóveis foram cientificados de seus direitos.
Todo o material, incluindo os veículos, foi devidamente arrecadado e lacrado para encaminhamento à perícia e análise do setor de inteligência, lavrando-se o competente Auto de Exibição e Apreensão.

