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Polícia Civil de Limeira registra três casos de estelionato na noite desta sexta-feira (16)

Foto: Rápido no Ar

Três ocorrências de estelionato foram registradas na noite desta sexta-feira (16), no Plantão Policial de Limeira (SP), num intervalo de tempo de 1h e 20 minutos. A primeira ocorrência, registrada às 18h38, diz respeito a um golpe sofrido por um motorista, de 44 anos, morador do bairro Geada. Porém, no caso dele, a polícia já tem os nomes de duas pessoas que serão investigadas.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que recebeu ligação de um número com DDD 13, onde uma pessoa dizia que era da central de fraudes do Nubank e que havia sido realizada uma compra no cartão de crédito da vitima. A pessoa que telefonou perguntou se a vítima tinha conhecimento.

Com medo, a vitima respondeu que não e, mediante orientação daquela pessoa, passou a realizar diversas operações no seu aplicativo do Nubank e, posteriormente, no seu aplicativo da CAIXA.
Após o término, a vitima constatou que havia feito empréstimos, no Nubank, e que sob orientação transferiu o dinheiro para a CAIXA realizando, depois, dois PIX nos valores de R$1.380,00 e R$1.933,96 – cada transferência para uma pessoa.

O funcionário disse que posteriormente todo o dinheiro seria estornado e o saldo retornaria ao normal. Porém, as duas contas permaneceram zeradas, momento em que a vitima constatou ter caído num golpe.

Segundo caso

Na segunda ocorrência de golpe, a vítima é um mecânico de 49 anos. Ele compareceu ao Plantão Policial, às 19h46, informando que nesta data percebeu que o WhatsApp, instalado no seu aparelho celular, atrelado à sua linha telefônica, foi clonado e pessoas desconhecidas passaram a mandar mensagens para seus contatos, se passando por ele, e solicitando a transferência de valores em dinheiro, via PIX.

Até o momento do registro da ocorrência, ele foi informado que sua sogra havia transferindo um valor. Ele dissse que não sofreu prejuízo financeiro e que já bloqueou a referida linha telefônica junto à Operadora.

Terceiro Caso

Neste caso, a vítima informou que possui um financiamento de veículo junto ao Banco Pan e que, nesta sexta-feira, entrou no site do referido banco e propôs quitação de um financiamento. A informação foi que a quitação ficaria em R$18 mil e o banco emitiu um boleto para pagamento, o qual foi encaminhado para a vítima através de um número de WhatsApp.

A vitima imprimiu o boleto e sem desconfiar efetuou o pagamento, mas, ao ligar no banco para saber se havia dado certo a quitação, foi informada que não constava nenhum tipo de negociação e, ao verificar o boleto, constatou que o pagamento havia sido realizado para uma empresa.

Além do prejuízo financeiro, a vítima terá que continuar a pagar os boletos do financiamento do carro.

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