O furto de um Fiat Argo, ocorrido em Santa Bárbara d’Oeste (SP), levou policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Limeira (SP), à prisão de dois homens envolvidos com furto de veículos e com um esquema de furtos de veículos na região.
A ocorrência, registrada nesta terça-feira (9), teve início quando policiais da delegacia especializada abordaram um veículo em Limeira, na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva que, na companhia de outro, acabara de furtar um veículo em Santa Bárbara D’Oeste (SP).

Naquela cidade, policiais militares receberam informação pelo Sistema Muralha sobre a entrada, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, do veículo Ford Fiesta prata, placa DNZ5E63, suspeito de envolvimento em furtos de veículos na região.
As equipes foram orientadas a realizar patrulhamento, pois havia conhecimento de que os veículos furtados eram levados para São Paulo e que o autor utilizava adesivos sobre as placas para alterar a identificação.
Por volta das 10h50 foi avistado um Fiat Argo prata retornando para acessar a Rodovia dos Bandeirantes, sentido São Paulo, e apresentando irregularidades na placa.
Após abordagem, o condutor confessou que o veículo era produto de furto. O carro estava com fechadura e ignição danificadas, módulo veicular substituído, e placas adulteradas com adesivos contendo caracteres SHB8D21 sobre a placa original FKM7F64.
Foram apreendidos um celular Samsung branco, quebrado, R$100,00, uma chave de fenda, um boné preto e o veículo Fiat Argo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e comunicada a rede sobre possível retorno do Fiesta envolvido no furto para Limeira.
MONITORAMENTO
A equipe de investigação da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, que tem como titular o delegado Leonardo Burger, também já vinha realizando o monitoramento deste veículo Ford/Fiesta de cor prata, que vinha sendo utilizado para a prática de furto de veículos na região.
Os agentes policiais produziram um relatório de investigação comprovando a autoria do furto ocorrido nesta data e outros cinco em datas anteriores. Os dois presos irão responder por furto qualificado, por 6 vezes, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa, razão pela qual ambos foram encaminhados à cadeia pública de Limeira.
