Policiais Civis de Limeira (SP) e Cordeirópolis, cumpriram na última terça-feira (22) mandado de busca e apreensão no apartamento de um influencer, que é suspeito de aplicar golpes na internet com vendas de produtos de grife. O mandado foi cumprido em um apartamento de alto padrão, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. A suspeita é de Bruno Maffei, tenha aplicado golpe em pelo menos mais de mil vítimas.
Uma moradora de Cordeirópolis (SP), foi vítima de um golpe, ao tentar comprar uma bolsa de grife através de uma conta na rede social Instagram do “Me deu bode”, no valor de R$ 5 mil. A polícia informou que a vítima entrou em contato através de um aplicativo de mensagens, ela recebeu uma foto da bolsa que se interessou, e após realizar o pagamento via Pix, foi bloqueada, não conseguindo mais contato com o vendedor e nem recebendo o produto que foi pago.
A Polícia Civil, conseguiu chegar em Bruno Maffei, após ser apontado como o titular das contas que eram utilizadas para aplicar golpes, além da conta bancária que recebeu o pagamento da bolsa da vítima, moradora de Cordeirópolis.
No apartamento do influencer e suspeito de aplicar os golpes, os policiais localizaram três aparelhos celulares, duas bolsas, além de 13 chips de operadoras de telefonia. Também encontraram R$ 2.500 em espécie, cinco CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), documento original de outra pessoa e também um cartão de banco que estava vinculado a uma conta digital, que foi aberta através de um cadastro falso.
Bruno Maffei, é filho de Benedito Maffei e Antonia Cavalcante, ambos já falecidos desde 2014, vítimas de uma overdose de remédios. O casal teve os nomes citados na Operação Lava Jato.
As acusações que Bruno, comercializa bolsas falsificadas ou não as entregam acontecem desde 2018.