Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil de Americana prende mulher com droga do tipo exportação em Santa Bárbara d’Oeste

Foto: Polícia Militar

Uma operação policial intitulada de “Escama”, por envolver a comercialização de uma droga “tipo exportação”, conhecida no meio criminoso como “escama de peixe”, devido à coloração furta-cor, resultou na prisão de uma costureira, de 31 anos, moradora de Santa Bárbara d’Oeste (SP).

A operação, que começou logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), faz parte de um trabalho de investigação desenvolvido pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana (SP).

Segundo a polícia, as investigações visavam a apuração de um esquema de armazenamento e distribuição de drogas, a partir de uma residência da Rua Catanduva, em Santa Bárbar d’Oeste. Durante as diligências, agentes da DISE confirmaram a movimentação suspeita e o delegado titular da unidade especializada representou, junto ao Poder Judiciário, por Mandado de Busca e Apreensão.

Nesta terça-feira, com o mandado que foi expedido pelo juizado da 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste, os policiais foram até o imóvel onde aboraram a mulher que confessou que recebia R$300,00, por semana, para armazenar as drogas.

Durante a vistoria no imóvel foram localizados 02 tijolos de cocaína, pesando 02 quilogramas, além de outra porção menor também de cocaína, 03 porções de maconha, dinheiro, contabilidade manuscrita do tráfico e celulares.

A mulher foi levada para a sede da DISE, em Americana, onde foi indiciada no tráfico de drogas. Após exames cautelares, ela foi levada para a Cadeia Pública de Monte Mor (SP), onde aguardará por audiência de custódia. Todo o material ilícito foi apreendido e levado para o Instituto de Criminalística.

teste
Sair da versão mobile