A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, vinculada ao Deinter 9 de Piracicaba, prendeu na manhã desta quarta-feira (23) um homem de 77 anos condenado por homicídio e considerado foragido da Justiça. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos e previa o cumprimento de 12 anos de pena em regime fechado.
Após investigações, os policiais civis localizaram o condenado em uma residência no bairro Antônio Zanaga, em Americana. Ele foi abordado no local, não resistiu à prisão e colaborou com a equipe. Não houve necessidade de uso de algemas.
O homem foi levado à sede da DIG, onde o mandado foi formalmente cumprido. Em seguida, ele foi encaminhado à cadeia pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão é resultado de diligências conduzidas pela equipe de investigação da DIG e integra o esforço da Polícia Civil de São Paulo no combate à impunidade e na localização de procurados pela Justiça. A corporação destacou a importância da integração entre os órgãos policiais e o Poder Judiciário para a efetividade das ações de cumprimento de mandados.

