Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil de Americana apreende uma tonelada e meia de maconha em rodovia de Santa Bárbara d’Oeste

Foto: Polícia Civil

Um trabalho de investigação feito pela Polícia Civil de Americana (SP), na madrugada desta sexta-feira (5), através da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), resultou na prisão de um motorista de Scania e apreensão de uma tonelada e meia de maconha.

O veículo foi interceptado SP-306 (Rodovia Comendador Américo Romi, em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e a operação, denominada de “Samurai”, teve como objetivo intensificar a fiscalização e o combate ao transporte de drogas ilícitas na região.

Para chegar ao transportador da droga, os policiais utilizaram o sistema Muralha Paulista e identificaram o veículo em deslocamento pela SP-306, no trecho entre Santa Bárbara d’Oeste e Capivari.

Foto: Polícia Civil

As equipes operacionais se dirigiram ao local, conseguindo abordar a carreta na altura do quilômetro 11 da referida rodovia, no município de Santa Bárbara d’Oeste, próximo ao bairro Santo Antônio de Sapezal.

Durante a abordagem, em entrevista preliminar aos investigadores, o motorista, de 33 anos, confessou estar transportando grande quantidade de drogas ocultas em uma carga de banheiros químicos, afirmando ainda que receberia R$ 25.000,00 pelo transporte ilícito.

O veículo foi escoltado até a sede da DISE, onde, após vistoria minuciosa, foram localizados 2.021 tijolos de maconha. Essa foi a maior apreensão de 2025 realizada pela unidade. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 2.300.000,00.

Ele foi levado à sede da Dise, de onde foi escoltado à Cadeia Pública de Sumaré e ali permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Sair da versão mobile