Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil, com apoio da Elektro, realiza operação ‘Blackout’ em Limeira

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (23) a operação ‘Blackout’ contra o furto de energia na cidade de Limeira (SP). Ao todo 10 pessoas foram presas e o crime é inafiançável.

Segundo a Elektro, foram identificadas 21 irregularidades em empresas e residências fiscalizadas em condomínios de alto padrão. A energia recuperada durante a operação é suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Iracemápolis, com 23 mil habitantes, durante oito dias.

Os condomínios que tiveram imóveis vistoriados foram os Terras de São Bento 1 e 2, Roland, além de comércios e indústrias do município.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Civil, 35 funcionários da Elektro, além de policiais civis, equipe técnica e delegados participaram da operação.

Segundo Lucas Henrique Ferreira, supervisor regional da Elektro, esse tipo de furto impacta bastante na qualidade da energia fornecida pela empresa.

Para o delegado da Seccional, Dr. Antônio Luís Tuckmantel, esse tipo de furto, muitas das vezes são casos de ganância, já que são pessoas com poder aquisitivo alto e moram em condomínios de alto padrão. “Não precisavam recorrer a esse modo ilícito, fazendo essas fraudes, sendo que tem outros meios legais, que podem diminuir o valor, entre eles a energia solar”, afirmou o delegado.

Como denunciar
Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantém um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o 0800 701 0102 ou pelo site: www.elektro.com.br.

Sair da versão mobile