Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam 450 tijolos de maconha em um estacionamento de caminhões de cargas na zona norte da Capital. A descoberta aconteceu no início da tarde de quinta-feira (24) durante uma apuração de receptação de um gerador de energia elétrica avaliado em R$ 50 mil. Dois homens foram presos.
A equipe da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas) apurava o roubo e receptação de um maquinário industrial. Os policiais realizavam levantamentos em um estacionamento utilizado para transbordo de cargas, na Rua Sargento Rodoval Cabral Trindade, na Vila Maria. O alvo da desconfiança foi o caminhão Volkswagen dirigido por um homem, de 34 anos.
O veículo, apesar de carregado com o gerador cujo peso é de três toneladas e mais um conjunto de portas industriais, também se preparava para receber 1.500 paletes plásticos de um caminhão Iveco. A desconfiança é que o material seria usado para esconder o equipamento, porque o volume do material era maior do que o espaço na carroceria.
A lona embaixo do gerador tornou a ação mais suspeita. O suspeito ainda tentou evitar o levantamento da máquina, mas a descoberta resultou na prisão do motorista. O responsável pelo outro caminhão também foi detido. Foram apreendidos 450 tijolos de maconha.
Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, da 6ª Delegacia Patrimônio, os dois foram autuados por tráfico de drogas. A equipe ainda apura qual a procedência e o destino das drogas. “A alegação é que o destino final era o estado do Rio Grande do Norte”.