A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu mais de 300 quilos de carne que estavam sendo transportadas de maneira imprópria. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (28) em Piracaia (SP).
Agentes da unidade policial da cidade realizavam ações na rodovia Jan Antonin Bata, quando abordaram um carro, modelo Fiat Uno Mille. Nele foram encontrados 312 quilos de carne bovina armazenadas sem qualquer tipo de refrigeração.
Questionado, o motorista disse aos policiais que trabalhava em um açougue da Capital e iria entregar a mercadoria em uma esfiharia de Piracaia. Ele também não tinha nota fiscal do produto. A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou que a mercadoria já estava imprópria para o consumo.
No estabelecimento indicado pelo suspeito, os vigilantes sanitários encontraram o local em condições precárias e o interditaram. O proprietário apresentou documentos falsos e acabou sendo preso.
Apesar da irregularidade, os funcionários do açougue foram ouvidos e liberados. Um termo circunstanciado por infração de medida sanitária preventiva foi registrado na delegacia.