Policiais militares da 7ª Cia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb) desarticularam um esquema de caça ilegal durante realização da operação Interior Mais Seguro, no município de São Pedro, na última quinta-feira (21).
Os policiais patrulhavam a área rural do município quando suspeitaram do ocupante de Fiat Strada que transportava três cachorros na carroceria. Ele foi abordado e, durante os questionamentos, admitiu portar arma de fogo (espingarda calibre .24), uma faca de aproximadamente 30 centímetros e conduzir os cães para atividade de caça. Os policiais apuraram que este indivíduo estaria acompanhado por uma segunda pessoa e foram até a residência deste segundo envolvido para averiguação.
No imóvel, localizaram uma espingarda calibre .28 municiada e outros 11 cães utilizados para caça. Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial do município para registro das ocorrências de flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal, respectivamente.
Além disso, foram elaborados Autos de Infração Ambiental (artigo 25) por praticar ato de caça. Os 14 cães foram apreendidos administrativamente.