A Polícia Civil prendeu duas mulheres, de 44 e 52 anos, envolvidas com a venda de 95 kits de testes de Covid-19 vencidos. A ação ocorreu nesta segunda-feira (15), em um centro comercial no Brás, na zona leste de São Paulo.
Os trabalhos foram realizados por equipes do 12º Distrito Policial (Pari). Os agentes foram informados sobre o possível delito e foram até o local – uma loja na rua Alfândega – para verificar.
No espaço, os policiais civis localizaram diversos testes de Covid-19 com as etiquetas de validade adulteradas, sendo verificado que todos os produtos estavam vencidos. A responsável pelo local, após questionada, alegou ter alugado a loja e adquirido as mercadorias com um casal.
No mesmo centro comercial, a mulher indicada pela primeira abordada foi localizada em outra loja e confessou ter comprado os testes junto com seu marido e depois revendido à suspeita.
As duas mulheres foram presas em flagrante e levadas à delegacia, onde foram indiciadas por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. Um homem também envolvido no delito foi indiciado, mas ainda não foi localizado. Ele teve a prisão preventiva solicitada à Justiça.