Ícone do site Rápido no Ar

Polícia apreende 350 quilos de cocaína em Santa Bárbara

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil e Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste, apreendeu 350 quilos de cocaína em pasta na tarde de terça-feira (11). Essa foi a maior apreensão de drogas este ano na região.

Segundo a PM, a droga foi localizada em um teto falso de um caminhão, que estava estacionado em um galpão no bairro São Francisco, em Santa Bárbara.
Os policiais chegaram até o local através de uma denúncia, após revistaram o caminhão, apenas a quantia de R$ 1.829,00 foi encontrada dentro de uma almofada. Naquele momento o motorista do caminhão não estava no local.

PUBLICIDADE

Enquanto os agentes estavam averiguando, um veículo Fiat Palio estacionou. O Condutor do carro se identificou como dono de uma empresa de locação de ferramentas e que estaria ali para fazer uma entrega a pedido de um mecânico.

Com estas informações os policias foram com o motorista do Palio até o mecânico. O mesmo alegou que teria alugado o galpão para um desconhecido, que teria deixado o caminhão estacionado para fazer um serviço de funilaria no assoalho do baú.
Após levarem os dois para a delegacia, a delegada Olívia dos Santos Fonseca e uma equipe de investigadores e da pericias foram até o galpão e com a ajuda do Canil da GCM de Santa Bárbara, localizaram 345 tabletes da pasta de cocaína.

Na ação ainda foram apreendidos o valor de R$ 1.829,00, o caminhão, o Fiat Palio, 12 andaimes e duas plataformas.
O motorista do Palio e o mecânico foram indiciados por associação ao tráfico de drogas e foram encaminhados para o presídio de Sumaré.

Sair da versão mobile