Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Ambiental identifica crimes em áreas de preservação em Limeira

A Polícia Militar Ambiental esteve em Limeira (SP) nesta semana e, em dois pontos diferentes da zona rural, identificou crimes ambientais em áreas de preservação permanente. Os proprietários foram advertidos e serão processados criminalmente.

As fiscalizações ocorreram em dois sítios e, num dos sítios, os policiais sargento Guimarães e o cabo Ezequiel constataram supressão de vegetação secundária em estágio inicial de regeneração. O local é considerado área de preservação permanente projetada por curso d’água e o corte da vegetação, segundo os PMs, foi feita para limpeza e manutenção de um reservatório artificial. “Foi lavrado auto de infração ambiental ao proprietário da área por dificultar a regeneração natural de demais formas de vegetação nativa sem autorização do órgão ambiental competente”, informaram.

ADVERTISEMENT

Em outro sítio, a mesma equipe foi ao local para atender denúncia sobre intervenção em área especialmente protegida. Os PMs identificaram a mesma situação do primeiro endereço, ou seja, supressão de vegetação secundária em estágio inicial de regeneração em área de preservação permanente.

O proprietário foi advertido por dificultar a regeneração natural. As atividades ocorreram durante operação de fiscalização em áreas prioritárias para restauração da vegetação nativa.

Sair da versão mobile