Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Ambiental flagra carne de ave silvestre em pesqueiro de Limeira

Foto: PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta terça-feira (22), carne de ave silvestre armazenada em um pesqueiro localizado na zona rural de Limeira (SP). A ação ocorreu após uma denúncia anônima apontar a prática de caça ilegal no local.

De acordo com o registro da ocorrência, os policiais foram recebidos por uma moradora da propriedade, que confirmou que seu marido realizava a caça de animais silvestres. Durante a vistoria, autorizada pela própria moradora, os agentes localizaram duas espingardas de chumbinho e, no freezer da geladeira, aproximadamente 1,5 kg de carne limpa e cortada, identificada como sendo de pomba da espécie Asa Branca — animal protegido por legislação ambiental.

A carne foi fotografada e descartada pelos policiais, conforme termo de destinação. As armas e demais objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia.

O responsável pela caça compareceu à delegacia e admitiu ter abatido uma das aves, além de informar que não possui autorização para a atividade. Ele foi ouvido e liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) da Comarca.

Sair da versão mobile