Ícone do site Rápido no Ar

PMs da 1ª Companhia de Piracicaba evitam que mulher seja esfaqueada pelo marido que está preso

Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Um alerta feito por um transeunte, a poucos metros da Base da Polícia Militar, no Jardim Esplanada, em Piracicaba (SP), fez com que dois policiais livrassem uma mulher, de 38 anos, da morte e prendessem o autor, que é marido dela, e que estava correndo atrás dela na rua armado de faca.

Consta que ele chegou a ficar em posição de golpeá-la, momento em que um PM o segurou e uma policial chutou a faca para que o autor não pegasse novamente. O flagrante foi registrado na noite desta segunda-feira (12), na rua Bogotá.

A policial se aproximava da Base, quando a testemunha falou o que estava acontecendo. Segundo essa testemunha, a vítima era uma mulher de vestido rosa. A condutora acelerou a viatura em direção ao casal, enquanto que um cabo/PM que estava na Base ouviu barulho e saiu para ver o que acontecia.

Este PM chegou no momento em que o homem estava em posição de ataque e fez com que ele soltasse a faca. A colega de serviço chutou a faca, tirando do alcance dele que ainda tentou escapar e pegá-la novamente.

Desesperada, a mulher se escondeu ao lado da viatura. Ao receber voz de prisão, segundo registro do Boletim de Ocorrência, o autor ficou mais alterado e agressivo ainda. Aos berros dizia que iria matar a mulher.

De repente, ele tentou novamente pegar a faca e como não conseguiu foi para cima da mulher, sendo imobilizado e algemado.

Motivação

A vítima, que é casada com o autor, mas o casal está separado de corpos, contou na delegacia que ele faz uso de entorpecente, é possessivo e muito ciumento.

Na noite desta segunda-feira, de acordo com ela, o marido colocou na cabeça que ela o estaria traindo, então, passou a ofendê-la e ela revidou com um tapa nele. Por isso, ele a ameaçou dizendo que “daquela noite ela não passaria, pois iria matá-la”.  Foi quando ele pegou a faca e ela, com medo, tentou sair de casa.

Ele trancou o portão e começou a ameaçá-la. Ela disse que ateou fogo numa camisa dele e em seguida conseguiu fugir. Foi quando seu marido pegou a faca e correu atrás dela. Segundo a mulher, o marido já havia ficado em posição de ataque, porém, como várias pessoas pararam na rua, para perguntar o que estava acontecendo, ele desistiu.

Ela aproveitou para correr em direção à Base da PM e o autor foi atrás dela. A vítima detalhou para o delegado Alex William Adami que os dois policiais salvaram sua vida. O homem permaneceu à disposição da Justiça e a mulher deverá ser beneficiada com uma medida protetiva de urgência.

 

teste
Sair da versão mobile