Ícone do site Rápido no Ar

PM visita e auxilia vítima de violência doméstica em Limeira durante operação Shamar

Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar (PM) realizou nesta segunda-feira (21) uma ação dentro da Operação Shamar, visitando uma mulher vítima de violência doméstica. A operação tem como objetivo avaliar situações de risco e fornecer orientações sobre direitos às vítimas.

Por volta das 10h45, os policiais militares, cabo Nara e soldado Leandro, foram até a residência da vítima com o objetivo de avaliar a situação e fornecer orientações sobre seus direitos. Durante a visita, identificaram que, além da violência sofrida, a mulher enfrentava graves dificuldades financeiras, inclusive com a falta de alimentos em sua casa.

ADVERTISEMENT

Diante da situação, ao entraram em contato com Marina Alencar, coordenadora da Rede Elza Tank, com a colaboração do Ceprosom (Centro de Promoção Social Industrial), uma cesta básica foi providenciada e entregue à mulher. Além disso, ela receberá um cartão alimentação, fornecido pela entidade através da Rede Elza Tank.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Sobre a Operação Shamar:
Em comemoração aos 17 anos da Lei Maria da Penha, criada para proteger mulheres vítimas de diversas formas de violência, a Polícia Militar, em especial os militares da 9ª Cia, de Itaúna, está realizando ações durante o mês de agosto, também conhecido como “Agosto Lilás”. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a prevenção à violência contra a mulher, mobilizando a sociedade e instituindo medidas para coibir todas as formas de agressão.

Desde o dia 1º de agosto e se estendendo até 14 de setembro, a Polícia Militar está empenhada em ações efetivas para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como o feminicídio. Estas ações são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública.

A escolha do nome para a operação não foi ao acaso. Originário do hebraico, “SHAMAR” significa guardar, vigiar ou proteger, refletindo o propósito central da operação: proteger e amparar as mulheres vítimas de violência.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhalobras.mp4

Sair da versão mobile