Ícone do site Rápido no Ar

PM resgata animais domésticos que sofriam maus tratos em Mogi Mirim

A Polícia Militar resgataram uma cadela e nove filhotes para os quais havia recém dado à luz na última quarta-feira (13), no município de Mogi Mirim.

Uma equipe da PM Ambiental recebeu denúncia a respeito de maus tratos a animais domésticos e foi até o local apontado para averiguação. No endereço indicado, um pasto totalmente desprovido de proteção ou abrigo, foi encontrada uma cadela amarrada a um tronco, sem água, alimento e totalmente desprovida de cuidados.

PUBLICIDADE

O animal havia recém dado à luz a nove filhotes que se encontravam dentro de um galho de árvore apodrecido próximo à progenitora. De acordo com a denúncia, o animal pertencia a um indivíduo que reside nas imediações.

Este responsável foi localizado e para ele foi expedido um Auto de Infração Ambiental por “praticar ato de maus tratos contra a fauna doméstica”, conforme prevê o artigo 29 da Resolução SMA 48/14. O valor deste Auto de Infração Ambiental é de R$ 33 mil. Os animais foram resgatados e encaminhados aos devidos cuidados veterinários.

Sair da versão mobile