Ícone do site Rápido no Ar

PM presta homenagem aos policiais mortos em defesa da sociedade

Ao assumir o cargo de policial militar, o soldado ou oficial presta um juramento. Nele, o novo integrante se dispõe a dedicar-se à pátria e defendê-la, mesmo que com o sacrifício da própria vida. Infelizmente, o caráter da profissão faz com que alguns PMs cheguem a esse extremo para defender a sociedade paulista.

O feriado de Finados tem por objetivo relembrar pessoas queridas que já deixaram esta vida. Seguindo isso, a Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (2), uma cerimônia em homenagem aos heróis que tombaram no cumprimento do dever. A solenidade aconteceu no Mausoléu da PM, no Cemitério do Araçá, centro da Capital.

PUBLICIDADE

“Nós precisamos lembrar o amor que eles demonstraram à profissão e ao próximo ao se exporem a um risco que os levou à morte”, exaltou o comandante geral da PM, coronel Nivaldo Restivo. “Lamentavelmente, a nossa profissão expõe o agente a um risco muito maior do que qualquer outro ser humano.”

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, prestou condolências em memória aos 179 PMs sepultados no Mausoléu. O monumento, construído na década de 1970, possuí 16 estátuas representando as campanhas gloriosas da corporação, 242 gavetas para ataúdes e 270 boxes para ossários.

Nele são sepultados policiais militares da ativa, da Capital e Grande SP, que faleceram durante o trabalho, sempre respeitando a vontade da família. A PM mantém uma página com nomes e informações de todos os seus heróis.

“A Polícia Militar não esquece daquilo que fizeram por nossa instituição e sociedade. São sim sempre lembrados, diariamente, em nossas orações”, finalizou o comandante geral.

Sair da versão mobile